quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A TERAPIA HOLÍSTICA

A Terapia Holística enxerga o ser humano como um todo, não se preocupando especificamente com os sintomas apresentados e sim com as causas.

Enquanto um médico, ao tratar de uma gripe, receita anti-térmico para a febre, analgésico para a dor e vitamina C para aumentar a resistência, na terapia holística pesquisa-se o que faz a pessoa “absorver” aquela enfermidade, qual foi o desequilibro emocional ou o estado mental negativo que originou aquela doença.

Tratando a raiz da questão conseguimos muito mais rapidamente, e com maior eficácia, fazer com que a pessoa por si só se cure, entendendo e transformando dentro de si mesma o que originou sua doença ou desequilíbrio. A Lei de Hering diz: “Toda cura ocorre de dentro para fora, do centro para as extremidades.”

Tudo isso vem do fato de que para a Terapia Holística a doença na verdade é o resultado de todo um processo que deve e merece ser investigado. Como o stress que tem causas e efeitos diferentes em cada pessoa, o paciente na Terapia Holística é tratado como um ser único e especial e não como um produto.

Entre outras, algumas das Terapias importantes no tratamento das doenças e desequilíbrios são: a Auriculoterapia, os Florais de Bach com Radiestesia, a Bioenergética, a Terapia Cristalina e os Elixires de Cristais.

Todas essas técnicas atuam em nosso campo emocional, desbloqueando os meridianos do corpo, reequilibrando a energia, centrando o Ser exatamente onde sua paz interior está armazenada.

A meditação também é forte aliada nesse processo de restauração da nossa energia primordial.