AS TÉCNICAS

CRISTALOTERAPIA


Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior.

A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo fisico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.
A Cristaloterapia harmoniza, equilibra e fortalece os corpos: físico, emocional, mental e o ambiente em que vivemos. O uso dos cristais e das pedras facilita a descoberta das causas dos distúrbios que geram o desequilíbrio.

As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal. De cada cristal tira-se um proveito específico, mas no geral todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza.

Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia e permitem, assim, a manifestação da luz em forma sólida. Fisicamente já está provado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra óptica, chips de computadores, fabricação de relógios (Rubi, Quartzo), etc. Da mesma forma, como são condutores, receptores, amplificadores ou geradores de energia, são utilizados metafìsicamente para curas, meditações, energização de ambientes e pessoas, ou de qualquer outro ser vivo.

Os cristais têm vida, são parte de um todo maior formado de energia pura. Tudo o que é energia é vida e tem vida. Esses seres tão especiais podem tornar-se amigos imprescindíveis, ajudando no crescimento espiritual e no autoconhecimento, e principalmente ensinando inúmeras formas de utilizar positivamente sua energia em conjunto com a nossa.

Trata-se de um tratamento indolor e em geral tópico, no qual o paciente se beneficia da energia dessas pedras e todos efeitos que elas trazem.


BIOENERGÉTICA 


Bioenergética é uma maneira de entender a personalidade em termos do corpo e de seus processos energéticos. Esses processos, a saber, a produção de energia através da respiração e do metabolismo, e a descarga de energia no movimento, são as funções básicas da vida. A quantidade de energia que uma pessoa tem e como a usa determinam o modo como responde às situações da vida. Obviamente, uma pessoa pode enfrentá-las de forma eficiente, se tiver mais energia passível de ser livremente traduzida em movimento e expressão.

Bioenergética é também uma forma de terapia que combina o trabalho com o corpo e com a mente para ajudar as pessoas a resolverem seus problemas emocionais e melhor perceberem o seu potencial para o prazer e para a alegria de viver. A tese fundamental da bioenergética é que corpo e mente são funcionalmente idênticos, isto é, o que ocorre na mente reflete o que está ocorrendo no corpo, e vice-versa. Esta interação, contudo, está limitada aos aspectos conscientes ou superficiais da personalidade.


Quando seu nível de energia for aumentado através da respiração profunda (sua respiração estava reduzida junto com todas as outras funções vitais) e as sensações e sentimentos forem liberados, a pessoa sairá do seu estado de enfermidade.

A busca do equilíbrio da Energia Vital é um dos mais poderosos mecanismos para o bem estar físico e emocional do Ser Humano. Através de toques e massagens, o terapeuta bioenergético e o paciente, restabelecem o fluir equilibrado de toda energia que perpassa nosso corpo físico e energético.

A Terapia Bioenergética impressiona pela sua simplicidade e eficácia e proporciona uma experiência gratificante com a energia em seu estado natural. A Energia Vital flui equilibradamente em nosso corpo; porém, quando existe um bloqueio ou insuficiência energética, a energia fica em desequilíbrio e sua vibração e fluidez ficam comprometidas, o que propicia o aparecimento de problemas como stress, cansaço, irritabilidade, insônia, dores de cabeça, angústia e até doenças como câncer e outras.

Durante a sessão, com duração média de 30 min, é feita a avaliação energética dos chacras do fluxo de energia para a restauração do equilibrio da mente, do corpo e da emoção. 
 
 
AURICULOTERAPIA
 
 
Auriculoterapia é o tratamento através da aplicação de agulhas, sementes de mostarda, cristais de quartzo ou esferas metálicas em pontos da orelha (que controlam todos os órgãos do corpo), obtendo assim a melhora ou dissolução dos sintomas e da causa do desequilíbrio, seja ele de fundo orgânico ou nervoso.

 Visa tratar o corpo como um todo pela estimulação dos pontos previamente analisados e escolhidos pelo profissional. Segundo esta terapia, existe a relação (reflexo) entre regiões determinadas da orelha e órgãos, funções ou regiões do corpo. No caso de um problema em um órgão uma região específica da orelha (pavilhão auricular) será afetada. Assim, um estímulo nesta região auricular também refletirá no órgão. 

A Auriculoterapia é tida como uma variante da Acupuntura onde os estímulos são aplicados em pontos na orelha, mas na verdade é uma ciência mais próxima da Reflexologia.

Este tratamento ficou muito popular devido ao seu alto grau de eficiência e segurança. É, inclusive, uma terapia reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde).


TERAPIA FLORAL ATRAVÉS DA RADIESTESIA


Cuidar da harmonia do espírito é evitar as causas do mal-estar e da enfermidade. Os temores e preocupações excessivos prolongados diminuem a vitalidade do Indivíduo, levando-o a perder sua resistência natural às doenças. Os florais de Bach atuam no próprio indivíduo e não na enfermidade. Quando a paz e a harmonia retornam à mente, a saúde e a força retornam ao corpo.

A radiestesia permite que a própria energia do paciente 'crie' a fórmula ideal sem a interferência do terapeuta.


CRISTAIS EM GOTAS


As Essências Cristalinas são soluções aquosas, carregadas dos princípios vibracionais encontrados nos cristais, pedras preciosas e semipreciosas, preparadas a semelhança das essências florais, visando a utilização das propriedades curativas desses minerais na promoção da saúde e do equilíbrio físico, mental, emocional, psicológico e espiritual.